segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um breve tratado sobre idolatria


Idolatria: substantivo nome feminino. 1. culto prestado a imagens consideradas como divindades; 2. figurado amor excessivo

"A idolatria é desnecessária, descartável, pelo simples fato de que um ídolo é aclamado por aquilo que não é. É uma personificação do que queríamos que ele fosse e não condiz com a realidade. Um ídolo não passa de um amontoado de idealizações, projeções e ideais de perfeição."




Ás vezes nos perguntamos como é possível  uma pessoa conquistar tanto respeito, admiração e carinho? Existe uma frase que diz: "Gostamos das pessoas pelas qualidades, mas as admiramos por seus defeitos".
Que você, Rafael, continue mudando, crescendo, evoluindo, aprendendo. Um passo de cada vez, devagar se vai ao longe, mas não tão distante que não possa ser alcançado e que não possa alcançar e tocar aos outros também.

Sua profissão não é ser famoso, é apenas uma consequência de seu trabalho, de sua luta diária, que começou a tanto tempo atrás e deve continuar por muito mais tempo a frente. A perseverança é uma de suas qualidades.

Por isso hoje e sempre, desejamos muita luz em seus caminhos, um pouco mais de juízo, saúde e paz no coração. Feliz aniversário, nosso maledicente preferido! Um grande beijo pra você.

Agradeço as todas as meninas que participaram desta homenagem, em especial a Lyris, pelo belo texto e a Simone Castro pela narração.

Update: Parece que o nosso menino gostou do vídeo!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Amiguinhas

LC® - Las Cortezas Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template